Câmara autoriza repasses de R$ 750 mil a Santa Casa

A Câmara autorizou na sessão de ontem, por unanimidade, o Projeto de Lei 6/2016 que prevê repasses de recursos pela Prefeitura a Santa Casa de Patrocínio Paulista.

O dinheiro será usado pelo hospital para custear serviços especialidades médicas e de urgência prestados ao município. O acordo fechado com esse valor ainda não prevê o plantão 24 horas no hospital (hoje é feito na unidade central). Esse assunto, aliás, está em discussão nesta quarta-feira entre a direção da Santa Casa e o prefeito Marcos Ferreira.

O atendimento de retorno do plantão à Santa Casa é um pedido feito por boa parte da população e que foi reforçado pelos vereadores quando o prefeito esteve na Câmara, no início de fevereiro.

Repasses em atraso
*** Na semana passada, a Câmara já havia aprovado o Projeto de Lei 9/2016 autorizando a Prefeitura a repassar R$ 85 mil a Santa Casa. O dinheiro é saldo devedor do município do mês de dezembro de 2015.