Promotor quer explicação sobre infestação de pombos

O promotor de Justiça Renato Dias Castro Freitas pediu explicações a Prefeitura sobre a infestação de pombos na quadra da escola municipal “Irmãos Matos”. A denúncia sobre a presença de pombos na quadra da unidade foi feita pela Câmara ao Ministério Público.

Ao receber a representação do Legislativo, o promotor oficiou o prefeito Marcos Ferreira para que informe ao MP se há algum pedido de providência quantos aos fatos apresentados na denúncia. O prefeito tem dez dias para responder ao MP.

O promotor também pediu explicações à diretora de Educação, Liege Sabrina, para que, em dez dias, informe as providências tomadas para manter a escola limpa. Ela também deve informar se houve alguma notificação de doenças transmitidas por pombos vinculadas a presença deles na escola.

A Vigilância Sanitária deverá vistoriar o local e enviar relatório ao MP no prazo máximo de 15 dias. A Vigilância também devera informar quais providências serão tomadas caso constate a presença dos pombos.

Por fim, a secretaria de Saúde deverá informar se houve casos de doenças vinculadas de qualquer forma a possível infestação de pombos.

Assim que receber as informações, o promotor definirá se aceita ou rejeita a denúncia feita pela Câmara.