Terrenos baldios vão ganhar hortas domésticas

Os terrenos baldios de Patrocínio Paulista poderão ser transformados em locais de cultivo verduras e legumes. Pelo menos é o que prevê o Projeto de Lei 28/2016 aprovado ontem pelos vereadores de Patrocínio Paulista. A matéria institui a implantação de hortas em terrenos baldios. Isso será feito em parceria entre a Prefeitura, donos de terrenos e interessados em cultivar hortas.

O vereador Ricardo Rocha apresentou uma emenda que vai facilitar a parceria entre donos de terreno e interessados em cultivar a horta. A emenda garante que, ao final do contrato, o dono não tenha a responsabilidade de devolver as benfeitorias que foram feitas no local.

De acordo com a Prefeitura, as hortas urbanas têm como função acabar com os terrenos tomados por matos, o que evitar o aparecimento de insetos e bichos peçonhentos, além de ajudar no combate a doenças epidemiológica, como a dengue.
O vereador Ricardo Rocha parabenizou o engenheiro Luís Fernando pelo projeto. “Acho uma ótima ideia usar terrenos desocupados aumentar a renda das famílias e deixá-los limpos”, disse.

Exemplo
A foto acima é da cidade de Sete Lagoas (MG) que tem uma imensa horta comunitária no no meio de uma avenida. A informação é do site Coletivo Verde.