Câmara aprova cargo para assessor administrativo

A Câmara de Patrocínio Paulista aprovou na sessão de ontem o Projeto de Lei que regulamenta o quadro de funcionários da Câmara Municipal. Com isso, foi criada a vaga de um assessor administrativo que será contratado por meio de concurso público. A abertura da vaga foi uma orientação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que argumenta que as repartições públicas têm que manter uma pessoa concursada na área administrativa.

O projeto ainda precisa ser sancionado pelo Prefeito Mauro Barcellos. O profissional que vai ocupar o cargo terá de ter ensino de nível superior. A data da realização do concurso, bem como remuneração e horas de trabalho, além das especificações do cargo, serão detalhadas em edital quando o concurso for aberto.

A matéria foi aprovada por sete votos conta um. O presidente da Câmara, Cristóvão Barcellos Júnior é autor do projeto e só votaria em caso de empate.