Lojas ficarão abertas até as 16 horas aos sábados

A Câmara de Patrocínio Paulista aprovou ontem, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 24/2017 que estipula o fechamento dos estabelecimentos comerciais na cidade. O Projeto é de autoria do prefeito José Mauro Barcellos atendendo um pedido verbal do vereador Marcos Roberto Fernandes.

Há tempos funcionários das lojas da cidade vem reivindicando a redução da jornada aos sábados, já que os estabelecimentos em Franca, por exemplo, fecham às 15 horas. "Vamos ter, ainda, uma hora a mais que Franca para que o patrocinense possa comprar aqui. As pessoas irão se acostumar com o horário e, tenho certeza, que quem é cliente continuará comprando", disse Marcos, que apoiou a matéria.

A lei não interfere no funcionamento dos comércios de alimentos, bebidas e farmácias, por exemplo. Apenas as lojas de confecções, calçados, acessórios, móveis, presentes e outros relacionados.

Vale lembrar que as lojas de maior porte já fecham às 15 horas aos sábados. Muitos lojistas assinaram a aprovação ao projeto desde que todos os demais cumpram. A desobediência à lei caberá multa ao comércio. O valor deve ser estipulado e anunciado em breve pela prefeitura. A lei passa a valer assim que for sancionada.