Câmara cria Semana de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio

O município de Patrocínio Paulista terá uma semana especial dedicada à valorização da vida e prevenção ao suicídio. Um projeto de lei instituindo a semana foi aprovado na sessão da última terça-feira. De autoria dos vereadores Vagner Andrade e Alcides Resende, a proposta é realizar, anualmente, atividades relacionadas e com reflexão sobre o tema.

Segundo o vereador Vagner, que fez levantamento sobre o assunto, o Estado de São Paulo possui uma média de 4 a 6 suicídios por cada cem mil pessoa, por ano. No Brasil acontecem 26 suicídios por dia, pontuando um aumento de 30% nos últimos 25 anos.

"Desde 20005, a Organização Mundial da Saúde faz recomendações para o combate ao aumento do número de casos. Com isso, alguns Estados e Municípios elaboraram políticas de prevenção. Precisamos, também tratar e prevenir de maneira eficaz", disse o vereador.

Agora cabe a Prefeitura sancionar a lei e estipular ações especiais na semana que compreender o dia 10 de setembro.