Câmara quer explicações sobre situação da Santa Casa

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista recebeu denuncia na última terça-feira, 10 de outubro, sobre a renuncia dos diretores da Santa Casa. O comunicado partiu de um dos diretores e a justificativa foi a "insatisfação com o atual provedor".

Por conta dessa debandada, os diretores convocam assembleia para eleição de nova diretoria. Na mesma sessão, o vereador Marcos Roberto Fernandes assinou um requerimento solicitando informações sobre a situação financeira do hospital e os motivos da nova eleição para a diretoria.

Diante dos fatos, o presidente da Câmara, Ricardo Rocha, elegeu uma comissão formada por três vereadores para averiguar o que de fato está ocorrendo. A comissão formada pelos vereadores Marcos Roberto, Néria Buzatto e Geraldo Mendes vai visitar a Santa Casa e Prefeitura Municipal. "A Santa Casa não pode ficar nesta situação porque quem sofre é a população. Como esta Casa aprova verba para o hospital, vai ficar sem aprovação, sem recursos até que tudo se esclareça. Então, está mantido estes três nomes para a comissão e nos trazer informações", disse Rocha.

A vereadora Néria também sugeriu uma sabatina com todos os envolvidos no assunto para que a população possa acompanhar e entender o que está ocorrendo com o hospital.