Comissão da Câmara começa a apurar situação da Santa Casa

A comissão formada pelos vereadores Néria Lúcio Buzatto, Marcos Roberto Fernandes e Geraldo Mendes se reuniu ontem para analisar documentos da Santa Casa. Com auxílio da diretora jurídica da Câmara, Danubia Siqueira, e apoio do presidente do Legislativo, Ricardo Rocha, a comissão teve tratativas com o advogado do hospital e analisou processos referentes à instituição.

A comissão foi formada na semana passada para requerer informações junto a Santa Casa e o Poder Judiciário depois que os diretores renunciaram seus cargos. Por conta disso, médicos e funcionários estariam sem receber salários já que o provedor sozinho não pode assinar os pagamentos. Mas, segundo os vereadores, ainda na tarde de ontem a Justiça concedeu liminar à Santa Casa para que os pagamentos fossem realizados.

Ainda assim, a Câmara continua investigando a situação do hospital para dar melhores esclarecimentos à população.