Néria quer informações sobre o distrito industrial, tomógrafo da Santa Casa e projetos para a saúde e habitação

A vereadora Néria Lúcio Buzatto apresentou três indicações na última terça-feira pedindo informações do Executivo a respeitos de várias situações. Uma delas é sobre a atual fase que se encontra o projeto do distrito industrial. "Todos nós desejamos saber (como está o processo) visto que o início do mesmo data muito tempo", disse. Ainda de acordo com a vereadora, o desemprego na cidade aumenta, principalmente entre as mulheres, que poderiam trabalhar no local. Além disso o distrito traria um crescimento visível do município em termos de arrecadação.

Outro pedido da vereadora foi direcionado ao secretário de Saúde Valdeir Eurípedes Sanguínio. Néria pediu que ele informe a Câmara a respeito do tomógrafo existente na Santa Casa e que pertence a população. " (o aparelho ) está parado e diante da grande demanda de tomografias ele poderia viabilizar a colocação do mesmo em funcionamento", disse ela na indicação.

Néria também solicitou ao Executivo que envie até o final do primeiro semestre de 2018 um projeto de lei abrindo créditos para área da habitação e saúde. "Na habitação que seja aberto crédito para compra de área para se fazer projetos habitacionais, tendo em vista que o governo do estado e também o Federal só firmam convênios com os municípios que possuem áreas", disse. "Tendo em vista a urgência necessidade da população por moradias, se faz útil a apresentação desta indicação", completou.