Secretário de Saúde vai a Câmara e explica impasse com a Santa Casa

O secretário Municipal de Saúde, Valdeir Sanguino, esteve na Câmara de Patrocínio Paulista, na noite de ontem, dando explicações aos vereadores a respeito do impasse entre a Santa Casa e Prefeitura para a renovação da parceria no atendimento do plantão 24 horas.

Segundo ele, o atual provedor do hospital não aceitou a proposta do município, válida inicialmente entre os meses de janeiro a abril, para o atendimento do plantão.

Na prática, o valor repassado pela Prefeitura seria suficiente para custear o plantão médico, a retaguarda médica (que é quando um especialista é chamado para atender o paciente); materiais hospitalares e, ainda, o pagamento de um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um auxiliar de limpeza.

Com o repasse suspenso para o plantão, o secretário confirmou que o município vai reforçar o atendimento básico nas Unidades Municipais de Saúde. Já os plantões em situações de urgência e emergência devem continuar sendo atendidos pelo hospital.

Os vereadores questionaram o secretário que respondeu a todas perguntas. O vídeo completo com a participação de Valdeir e dos vereadores pode ser conferido no Canal TV Câmara. Basta acessa o link abaixo. A participação do secretário começa a partir dos 40 minutos da sessão.

https://www.youtube.com/watch?v=QdCdG5RXl04&t=2504s