Câmara e Prefeitura se unem na tentativa de legalizar condomínios de chácaras

A Câmara de Patrocínio Paulista montou uma comissão de vereadores para discutir com o Executivo uma maneira de legalizar os condomínios de chácaras do município. Pelo menos onze condomínios estão irregulares e, em alguns casos, a Justiça já determinou a demolição.
Na noite do dia 20 de março, vários proprietários de chácaras foram à Câmara pedir apoio dos vereadores. A Casa de Leis já havia criado a comissão para estudar o assunto e o presidente do Legislativo, Vagner Andrade, autorizou que essa comissão de vereadores e alguns representantes dos donos de chácara fossem até o prefeito Mauro Barcellos para discutir sobre o caso.
Na semana passada aconteceu o encontro e ficou definido que um projeto de lei será elaborado para legalizar os condomínios, mas é necessário estudar as diretrizes de acordo com leis municipais. "O projeto de lei tem necessariamente de ser iniciativa do Executivo. A Câmara não pode fazer essa lei. Então, a Câmara e a Prefeitura vão estudar juntos com o jurídico como fazer esse projeto. Ninguém quer, nem Prefeitura e nem a Câmara, que as casas sejam demolidas", disse o vereador Ricardo Rocha que participou da reunião da Prefeitura.