Câmara autoriza subvenção para o Lar de Idosos

Os vereadores aprovaram na última terça-feira, 26 de junho, o Projeto de Lei 29/2018, de autoria do Executivo, que autoriza o repasse de recursos para o Lar de Idosos São Vicente de Paulo. Com a aprovação, o município vai repassar pouco mais de R$ 45,9 mil para a entidade.

O vereador Ricardo Rocha, que preside a Comissão de Finanças da Câmara, lembrou que o projeto entrou para apreciação da Casa nesta semana, mas, devido à situação financeira da entidade, os vereadores concordaram em votar a matéria em regime de urgência.

Vale lembrar que na semana passada representantes do Lar estiveram na Câmara relatando a situação financeira por qual passa a entidade. Atualmente, o Lar fecha seu orçamento mensal com um déficit de seis mil reais.

* Recursos para o CRAS 
***Ainda na sessão de terça, a Câmara autorizou repasse de R$ 35 mil para o Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. O recurso, segundo Ricardo Rocha, é destinado pelo Governo Federal e deve ser utilizado exclusivamente para o custeio de despesas das atividades do CRAS.