CPFL afirma que fará inspeção na rede elétrica do bairro Arizona

Em ofício enviado à Câmara Municipal na segunda feira, 8 de outubro, e lido na sessão de ontem, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) informou que vai efetuar inspeção especifica na rede elétrica do bairro Arizona. A empresa foi questionada pela Câmara por conta das inúmeras ocorrências de queda de energia.

De acordo com a CPFL, a inspeção tem como finalidade identificar algum componente que apresente indicativo de que poderá vir a falhar e provocar interrupção nos serviços. Se houver, a empresa fará a substituição do mesmo.

A CPFL atribuiu as constantes queda de energia na região aos temporais. "... Em razão das chuvas, raios e ventos fortes que provocam grandes danos à rede elétrica e, consequentemente, a interrupção no fornecimento de energia", diz trecho do ofício
.
A empresa continuou dizendo que "entretanto, a CPFL tem realizado diversas ações efetivas no sentido de minimizar os reflexos desses temporais, através de obras e manutenção e de melhorias na rede, tais como: pode de árvores, substituição de cruzetas, de postes de madeira, chaves corta-fusíveis, pára raios, dentre outras"....

Foto meramente ilustrativa