VEJA O REQUERIMENTO DO VEREADOR MARCOS QUE TEM FOCO NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

O vereador Marcos Roberto Fernandes apresentou requerimento na sessão de ontem pedindo informações a respeito de assuntos relacionados à fiscalização do uso de máscaras, testes do coronavírus e recebimento de verbas para combate ao corona.
No requerimento de número 9, Marcos questiona o secretário de Saúde, Valdeir Sanguino, sobre a fiscalização do uso de máscaras e aglomeração de pessoas nos espaços públicos e no comércio da cidade, já que o uso do acessório é uma determinação do governo do Estado.
No mesmo documento, o vereador pede explicações sobre como o município está procedendo para testar as pessoas com suspeita da COVID 19 e qual orientação é passada para a população como, por exemplo, local para se informar.
Por fim, Marcos quer saber se o valor de R$ 110 mil aprovado pela Câmara para o combate ao coronavírus já foi recebido pela prefeitura.
**Verba Federal para Patrocínio Paulista***
Ainda ontem, durante a sessão, Marcos falou sobre um repasse aprovado pela Câmara e Senado Federal no valor de R$ 1.640,000 (um milhão seiscentos e quarenta mil reais) que virá para o município de Patrocínio Paulista em razão da pandemia do coronavírus.
Esse dinheiro é um socorro emergencial do Governo Federal que vai chegar a todos estados e municípios. Isso porque a arrecadação dos municípios vai cair e os serviços essenciais devem permanecer.
Para Marcos, parte desse recursos deveriam ser investidos na área da saúde, em especial, ao hospital da cidade. "Pedimos que a Prefeitura repasse alguma parte desse dinheiro para a Santa Casa da cidade já que é a referência para os pacientes", disse.
A imagem pode conter: 1 pessoa