Comissão da Saúde da Câmara participa de reunião entre Santa Casa e Prefeitura

A Comissão de Saúde da Câmara, formada pelos vereadores Marcos Roberto Fernandes e Néria Buzatto participaram, hoje de manhã, de uma reunião com representantes da Prefeitura e Santa Casa para negociação de repasses de verbas para o hospital. A Comissão de Saúde representa todos os vereadores.
Segundo os vereadores, a Prefeitura propôs repassar, integralmente, os valores recebidos para as ações de combate à COVID-19 para a Santa Casa, passam dos 800 mil reais. Para receber o valor, o hospital precisa apresentar um plano de atendimento que contemple desde a atenção primária até a alta complexidade, com a devida prestação de contas aos órgãos competentes.
A direção da Santa Casa terá três dias úteis para responder a proposta.
O acordo entre Santa Casa e Prefeitura é uma situação que vem sendo discutida há tempos pelos vereadores e a participação da Comissão de Saúde da Câmara representa a mesa diretora e todos os vereadores.
Mais benefícios
Além da verba COVID, também ficou firmado no encontro a cessão de uma ambulância para atendimento de pacientes da Santa Casa e uma verba mensal de R$ 45 mil reais, a partir de agosto. Valor este repassado com recursos do próprio município.
A imagem pode conter: texto que diz "CASA SANTA"