Políticos da região prestigiam primeira sessão do vereador Valdete de Jesus

O vereador Valdete de Jesus, do Partido Ecológico Nacional (PEN) assumiu, ontem, a cadeira da vereadora Sueli Berteli, que se afastou por um período de quatro meses da Câmara. A primeira sessão do vereador foi prestigiada por políticos da região.

Estiveram presentes durante a sessão o ex-prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB); o vice -prefeito de Cristais Paulista, Edvaldo Costa (do Solidariedade); o vereador de Cristais Paulista, João Márcio Santos (do Solidariedade) e o vereador de Franca, Tony Hill (PSDB).

Valdete disse que vai fazer o seu melhor na cadeira de vereador. "Não vou decepcionar a vereadora Sueli e nem os eleitores", disse ele que, ainda ontem, fez uma indicação verbal para a troca de telhas do quiosque localizado ao lado da escola "Irmãos Matos".

A posse oficial de Valdete será na próxima terça-feira, segundo explicou o vereador Ricardo Rocha, vice-presidente da Câmara. Rocha conduziu a sessão na noite de ontem.

Marcão e Lourival pedem explicações sobre regularização do bairro Bandeirantes

Os vereadores Marcos Roberto Fernandes e Lourival Crispolini assinaram requerimento pedindo a Prefeitura explicações sobre a situação do bairro Bandeirantes. Segundo eles, os moradores estão aflitos pelas escrituras das casas que ainda não saíram.

"O bairro não pode ser contemplado com nenhuma benfeitoria porque não é regularizado. Não pode receber uma quadra de esportes, uma academia ao ar livre. Precisamos saber, de fato, o que falta para a regularização", disse Marcos Roberto.

Sueli pede afastamento da Câmara. Suplente Valdete de Jesus assume a cadeira

A vereadora Sueli Berteli pediu afastamento do cargo por três meses. Ela alegou motivos pessoais. Suplente, Valdete de Jesus (o Valdete da Van) - que já foi vereador entre os anos de 2009 a 2012 - assume a cadeira.

"Mesmo distante por período determinado, quero continuar envolvida com as questões do legislativo e da nossa cidade", disse Sueli Berteli.

Valdete participará de sua primeira sessão na próxima terça-feira, 19 de setembro.

Vagner reivindica lombo faixas em frente as escolas

O vereador Vagner Andrade pediu a Prefeitura que providencie a colocação de lombofaixas em frente as escolas Luiz Andrade Freitas, Irmãos Mattos e Jorge Faleiros. O dispositivo trará mais segurança ao trânsito de alunos nas imediações das escolas. Vagner também solicitou reforça na sinalização em frente a essas escolas, evitando, assim, que acidentes aconteçam.