CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL LGBTT

Direitos

A Câmara de Patrocínio Paulista aprovou, durante a sessão de ontem (14 de setembro), o Projeto de Lei 54/2021 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Combate à discriminação e promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMCD/LGBTT) em Patrocínio Paulista.
O projeto, de autoria do prefeito Mauro Barcellos, acata um pedido da vereadora Dandara Ferreira. Após a aprovação da matéria, ela agradeceu aos colegas. "Esse projeto será de muita importância para nós. Obrigada ao prefeito por ter elaborado e por criar o Conselho e aos vereadores pela aprovação aqui na Câmara", disse Dandara. Segundo Dandara, o público LGBTS sofre inúmeros preconceitos e se faz necessária a criação de políticas públicas em defesa da classe.
***O que é o CMCD/LGBTT?
É um órgão colegiado, composto de forma paritária por representações da Sociedade Civil e do Governo Municipal. Trata-se de uma instância democrática de caráter público, com atribuição de fomentar e promover os direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.