VEREADORA MARÍLIA VAI PRESIDIR A PROCURADORIA DA MULHER NA CÂMARA

Exercício/2022

A vereadora Marília Alves dos Santos vai presidir a Procuradoria da Mulher na Câmara de Patrocínio Paulista no exercício de 2022. A eleição aconteceu na noite desta terça-feira, 14 de dezembro. A vereadora Valéria de Figueiredo Lopes será a Procuradora-adjunta.
A iniciativa de criar a Procuradoria da Mulher partiu da própria vereadora Marília que apresentou o projeto e teve a lei aprovada no mês de outubro . “Vamos trabalhar em conjunto com todas as mulheres da Câmara”, disse Marília.
SOBRE A PROCURADORIA
Na prática, a Procuradoria da Mulher vai trabalhar para zelar pela participação mais efetiva das parlamentares nos órgãos e nas atividades da Câmara Municipal. Deve, ainda, trabalhar para as mulheres da comunidade já que irá receber, examinar e encaminhar denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. "Infelizmente, a discriminação ainda existe muito e a violência nem se fala", disse Marília.
Outras atribuições da Procuradoria será fiscalizar e acompanhar a execução de programas que visem a promoção de igualdade de gênero, além de trabalhar com políticas públicas voltadas às mulheres. As iniciativas provocadas ou implementadas pela Procuradoria da Mulher terá ampla divulgação pelo setor de comunicação da Câmara.