Néria alerta que mutuários da CDHU estão com risco de despejo

Durante a sessão da terça-feira, a vereadora Néria Buzatto alertou que alguns mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) correm o risco de serem despejados dos seus imóveis.

Segundo ela, a maioria não consegue negociar as dívidas com a companhia porque tem débitos, também, com o município. “Já existem ações judiciais em andamento para o despejo e não tem como eles negociarem por conta dos débitos tributários. A situação é preocupante e, como tudo recai sobre o município, precisamos encontrar um meio de intermediar uma negociação para não chegar ao ponto dessas pessoas serem despejadas”, disse.

Néria também aproveitou para sugerir que a Comissão de Saúde da Câmara, formada por ela e pelo vereador Marcos Roberto, se reúna com a diretora da Santa Casa para saber a situação atual do hospital, uma vez que o provedor renunciou ao cargo na última segunda-feira. “Precisamos nos posicionar em nome da população para saber dos detalhes, inclusive jurídicos, da situação da Santa Casa”, disse.