Bairro João Lopes vai ganhar Unidade Básica de Saúde

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 41/2019 que autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional no orçamento, no valor de R$ 750 mil, para construção de uma UBS (unidade Básica de Saúde) no bairro João Lopes Sobrinhos.

De acordo com o Projeto, a unidade terá 312 metros quadrados e será construída na rua José de Figueiredo. Em breve o município deve anunciar o início das obras.

De acordo com o vereador Ricardo Rocha, que é presidente da Comissão de Finanças da Câmara, a construção se dará com recursos federais. "Essa é uma verba do Governo Federal que foi doada ao município especialmente para essa finalidade. Por isso, para que não se perca a verba, nós aprovamos em regime de urgência", disse Rocha.

Ao falar sobre o projeto, os vereadores disseram que a expectativa é que essa unidade tenha médicos, já que atualmente faltam profissionais na rede pública de saúde Patrocínio Paulista.

Acesse o vídeo abaixo e veja na íntegra a 23ª sessão ordinária, realizada na terça-feira, e as explanações a respeito desse projeto.