Lotação da lotérica volta a ser discutida na Câmara

Na sessão da última terça-feira, 10 de dezembro, o assunto das intermináveis filas na casa lotérica voltou a ser debatido pelos vereadores. A população tem enfrentado horas de espera para pagamentos de contas já que Patrocínio conta com uma única unidade na cidade. A maioria dos vereadores falou a respeito (veja a participação deles na palavra franqueada pelo Canal TV Câmara https://www.youtube.com/watch?v=yaXt13kT-Rs )

O vereador Vagner Andrade, que em maio de 2018 e setembro de 2019 solicitou a Caixa Econômica Federal a implantação de nova unidade em Patrocínio, voltou a ler o ofício que foi enviado pela Caixa que nega o pedido e justifica que a cidade não tem demanda para tal. A Caixa ainda diz que, além da casa lotérica, Patrocínio tem um correspondente bancário (o Caixa Aqui) mas, segundo Vagner, esse correspondente não faz todos os serviços que a lotérica.

Fato é que, da maneira que está hoje, com um local pequeno e poucos funcionários, não é possível continuar. Os vereadores são unanimes em afirmar que vão continuar lutando, junto a Caixa, para que ela reveja a solicitação ou mesmo que a atual unidade faça mudanças para atender a população da maneira adequada.